L0LLY lança seu novo álbum visual, "Eva"
- Independente Wiki
- 9 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2021
“Eva”, novo álbum visual de L0LLY, traz seis videoclipes inéditos, que exploram a simbologia religiosa e demonstram a vulnerabilidade ao tratar de assuntos de importância social

A cantora, compositora e produtora L0LLY, lança seu mais novo projeto intitulado “Eva”. Depois de diversos singles e projetos musicais como Foxes e seu single de estreia, Ela É, a cantora lança seu segundo EP, explorando a temática religiosa em contraponto com questões de gênero e desigualdades sociais.
A artista de 24 anos, nascida e criada na periferia de São Paulo, cresceu em tradição cristã e foi influenciada por discursos que hoje vê como violentos e destrutivos e utilizou dessa revolta contra injustiças como inspiração para o novo projeto. Além de ter produzido e escrito cada uma das faixas, L0LLY também demonstrou seu talento como artista plástica, sendo a autora das artes do encarte, onde representa as dores e desejos de Eva.

O EP que tem como foco seis videoclipes – dirigidos e editados também por L0LLY – que estão disponíveis no canal da artista no YouTube, explora a narrativa bíblica de Eva, contando o que seria uma interpretação de seu lado da história, as dores e dificuldades enfrentadas por ela e diversas mulheres e minorias nos dias de hoje, questionando papeis sociais e o poder religioso que ignora tantas necessidades e problemáticas atuais.
Cada videoclipe tem sua própria estética, que combina elementos da cultura popular e referências que lembram a narrativa bíblica onde Eva come do ‘fruto proibido’ e a serpente a engana.
Dessa forma, L0LLY dá um novo olhar ao tão conhecido conto da 'queda humana', questionando o poder religioso e sua hipocrisia na leitura social que influencia muito da misoginia e violências causadas em ambientes religiosos até os dias de hoje.
Através de letras intensas e bem formuladas, L0LLY abrange temas como machismo, saúde mental, ansiedade, privilégios, além de utilizar-se de suas experiências como mulher cristã que já viveu situações difíceis e foi julgada por escolher caminhos diferentes daqueles esperados ao papel de mulher tão reproduzido nos discursos dentro de igrejas, a artista toca em assuntos sensíveis como a relação entre poder, hipocrisia e religião e a objetificação da mulher na indústria, mostrando que existem muitas que são criticadas, expostas e julgadas como Eva.
Não deixe de conferir o restante do projeto visual de "Eva" no canal oficial da artista, além de segui-la nas redes:
Comments